segunda-feira, 9 de março de 2015

Aula- Os filhos de Isaque

             Os filhos de Isaque: Esaú e Jacó

Professor : Ao chegar na sala por favor acomode as crianças de uma forma confortável para todas, faça uma oração de ínicio e comece a aula. Primeiramente leia com eles o tema e o versículo bíblico, pergunte sobre o versículo bíblico e ouça a opinião dos alunos.

Objetivo da aula - Ensinar as crianças:
- Incentivar as crianças a orar
- A relacionar-se bem com os irmãos
- A entender que todas nossas orações são ouvidas pelo Senhor
- Que o Senhor nos conhece desde o ventre de nossas mães.


Versículo bíblico: E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações , e Rebeca sua mulher concebeu.  Gênesis 25:21


Hora da História :

Gênesis capítulo 25:19-34

Bem crianças só relembrando a aula passada, depois que Eliézer, o servo de Abraão, recebeu o consentimento de Betuel e Labão para que Rebeca se casasse, ela partiu com Eliézer ao encontro de Isaque. Quando eles se aproximavam da terra de Canaã, Rebeca levantou os seus olhos e viu a Isaque que saíra a orar no campo. Quando Rebeca o viu ela lançou-se do camelo e perguntou a Eliézer:  “Quem é aquele varão que vem pelo campo ao nosso encontro?” Eliézer respondeu :“Este é meu senhor”. Rebeca então, tomou o seu véu e cobriu-se com ele. Isaque e Rebeca se conheceram e logo depois, Isaque tomou Rebeca em casamento.
Tendo o tempo passado, Abraão, pai de Isaque veio a falecer. Isaque e Rebeca não tinham ainda filhos. Isaque passou então a orar a Deus pedindo-lhe que Ele concedesse filhos a ele e a Rebeca. O Senhor ouviu as orações de Isaque e assim Rebeca veio a conceber. Um dia, Rebeca, estando grávida, sentia muitas dores. Ela perguntou ao Senhor o que estava lhe acontecendo. O Senhor revelou a Rebeca que havia gêmeos em seu ventre .Deus lhe disse que duas nações surgiria a partir de seus filhos, porém uma nação, aquela que seria proveniente do filho mais novo, seria mais forte do que a outra nação. Cumprindo-se então os dias em que Rebeca daria a luz, nasceu-lhe dois meninos. O primeiro que saiu era ruivo e todo cabeludo, por isso, eles lhe chamaram de Esaú, nome que significa cabeludo. O segundo menino saiu com a sua mão agarrada ao calcanhar de Esaú, por isso eles lhe chamaram de Jacó, nome que significa enganador. Os meninos cresceram e Esaú tornou-se um varão perito na caça; Jacó, ao contrário, era caseiro e habitava em tendas. Um dia, Esaú voltou da caça muito cansado. Jacó havia cozido uma sopa de lentilhas. Quando Esaú viu a sopa de lentilhas, ele disse a Jacó. “Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho porque estou cansado”. Jacó então lhe disse: “Vende-me, hoje, a tua primogenitura” .Esaú não hesitou e vendeu a Jacó o seu direito de primogenitura. Jacó então deu pão a Esaú e a sopa de lentilhas. Esaú comeu, e assim, ele desprezou o seu direito de primogenitura.


 Professor :
Bem crianças Isaque  orou a todo instante e o Senhor ouviu  a sua oração e sua mulher conseguiu ter filhos. O Senhor já sabia o iria acontecer desde o ventre de Rebeca, assim também somos nós. Deus já tem um plano o lindo proposito para cada um de nós, para cada criança. Por isso devemos sempre estar buscando ao Senhor para que todo promessa dele se cumpra em nossas vidas.
Distribua a atividade e coloque a música para as crianças ouvirem enquanto fazem a atividade.
Obrigada pela sua ajuda e dedicação que Deus te abençoe.


Momento da atividade
Distribua os desenhos para as crianças colorir.
Fica a critério do professor fazer outro tipo de atividade ou dinâmica em sala, inclusive para ministração das aulas. É sempre bem vindas novas ideias , use sua criatividade e faça o melhor pra Deus.



                     Departamento Infantil – Cordeirinhos de Cristo


Nenhum comentário:

Postar um comentário